sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Projeto “Amigo da Terceira Idade” é aprovado pela Câmara Municipal


O projeto de Resolução que institui na cidade o “Título de Empresa Amiga da Terceira Idade para pessoas jurídicas, e o de Amigo da Terceira Idade, para pessoas físicas”, é de autoria do vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV) o Júnior da Locadora, e foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Poá na última sessão ordinária realizada no dia 17.

O título será para todas as pessoas ou empresas que contribuem, contribuíram, ou contribuirão para a assistência, inserção social e melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

Este título será concedido a cada dois anos às empresas ou pessoas que comprovarem que colaboram de alguma forma com os idosos, e os critérios necessários à regulamentação para a distribuição dos títulos deverão ser definidos por uma comissão formada por três vereadores.

“O projeto de Resolução busca incentivar a assistência ao idoso, com mais de sessenta anos de idade, reconhecendo e homenageando o trabalho daquelas pessoas e empresas que se dedicam a esta digníssima missão. A velhice é, e deveria ser considerada por todos, um tempo maravilhoso da vida, pois, é o tempo da contemplação, da pausa, do descanso e da reflexão”, acrescentou o vereador Júnior.

O título de “Empresa Amiga da Terceira Idade e o Amigo da Terceira Idade” não podem ser concedidos à mesma organização ou pessoa, mais de uma vez, a cada período de quatro anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Carla Alves

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prefeitura legaliza optometristas em Poá

O prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha, observa o vereador
 Júnior da Locadora, falando da importância dos profissionais optometristas
para a sociedade

O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, aprovou a legislação que regulamenta a profissão dos optometristas na cidade. A lei municipal nº 3.378, de 29 de outubro de 2009, que altera o Código Tributário, permitirá que estes profissionais que atuam na área da saúde visual e na prevenção de pequenas doenças oculares possam exercer sua atividade livremente. A categoria enfrenta rivalidade com os médicos oftalmologistas, que acusam os tecnólogos em optometria de atuarem no mesmo ramo de atividade.

Vários profissionais da área marcaram presença
Desde o início deste ano, a proposta apresentada pelo Executivo foi discutida em audiência pública para esclarecer a população sobre a importância desta profissão. Um dos defensores da regulamentação foi o vereador Fernando Rodrigues Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora. Poá tem apenas dois oftalmologistas que atuam nos postos de saúde. O número é insuficiente para atender a população. Para o optometrista Altair Marcio Campanile, a reclamação existente por parte dos médicos especialistas não se justifica, uma vez que cada um tem o seu espaço. "Eles tem chiado um pouco porque querem pegar tudo, desde a consulta até a cirurgia. Podemos oferecer uma consulta mais barata para casos como miopia, hipermetropia e astigmatismo", compara.

Júnior da Locadora explicando a importância da profissão
A região tem uma universidade que forma, a cada semestre, 60 profissionais desta categoria. Campanile vê uma abertura do mercado de trabalho para quem deseja ingressar nesta área. A regulamentação também está em discussão nas cidades de Mogi e Ferraz. Em Biritiba Mirim o projeto já foi aprovado. (D.F.)

Fonte: DAT

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vereador Júnior da Locadora conversa com moradores do Conjunto Alvorada


No dia 30 de outubro de 2009, o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora visitou o Conjunto Alvorada e conversou com os moradores para saber como estão as coisas do bairro e coletar reivindicações e saber qual a maior carência do local.
“Temos esse trabalho já há algum tempo. Já visitamos a Vila Varela e Nova Poá, mas a cada visita eu e meus assessores conversamos com os munícipes”, declarou o vereador Júnior da Locadora.

Durante toda a tarde, Júnior passou por todas as ruas coletando informações e vários tipos de reclamações.
“Pegamos todo o tipo de reclamações como problemas com buracos no asfalto, mas o problema maior do bairro ainda é a questão da segurança, principalmente próximo a passarela que passa por cima da linha férrea”

Depois de coletar as informações com os munícipes, o vereador encaminha as reclamações para a prefeitura em forma de indicação, para que as melhorias possam ser feitas.

O próximo bairro que o vereador Júnior visitará será a Vila Perracine.
















Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Foto: Adilson Santos

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Câmara aprova projeto que exige sistema de monitoramento de imagem nos bancos


A população poaense ainda sofre com a falta de segurança nas agências bancarias do município. Com isso, na última sessão da Câmara Municipal de Poá (27), os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei de autoria do presidente Ricardo Massa (PP) e do vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, que trata do sistema de monitoramento de imagem nas agências bancarias da cidade.

“A importância dessa lei é que diminua as ocorrências na delegacia da nossa cidade relacionadas as questões de roubo após o uso do caixa eletrônico, visando está mesma idéia poderemos rever qualquer tipo de monitoramento em qualquer lugar comercial, com isso diminuir as ações dos ladrões em questão dos roubos, por eles saberem que lá se encontra uma câmera”, declarou Ricardo Massa.

De acordo com os vereadores vários municípios adotaram este tipo de lei, que faz com que diminua a criminalidade, e assim a policia também pode agir posteriormente nas buscas destes ladrões, devido às imagens estarem gravadas e arquivadas para consultas sobre eventuais roubos nas proximidades das agências bancarias.

“Além da abordagem assim que a pessoa sai do banco, os ladrões usam de outros meios para retirar dinheiro das contas dos correntistas sem menos eles ficarem sabendo dos fatos, somente depois de algum tempo eles conseguem saber como foi feita a retirada do dinheiro de suas contas, e mais ainda conforme publicado em um jornal de circulação semanal em nossa cidade o comandante do batalhão da policia militar fez uma reunião com os gerentes e a secretária de segurança pública, a fim de relatar os acontecimentos e fazer uma prevenção e juntos inibir os bandidos para não haver este tipo de ocorrência diária no município”, acrescentou o vereador Tonho.

A segunda votação do projeto será na próxima semana.

Júnior da Locadora fala sobre o uso de capacete
Pensando também na segurança dos munícipes, foi aprovado em primeira votação um projeto de autoria do vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora que proíbe o ingresso ou permanência nos estabelecimentos comerciais, públicos ou aberto ao público de pessoas utilizando capacete ou qualquer outro tipo de cobertura que oculte a face.

"Este projeto tem a finalidade de inibir ao máximo o uso da cobertura facial para facilitar a prática de ilícito, diminuir assim o desconforto e temor principalmente de nossos comerciantes, bancos e edifícios, numa situação que muitas vezes os deixam nervosos para atender está ou aquela pessoa sem uma devida identificação visual. Sei que este projeto vem de encontro com as reivindicações da população de um modo geral, que lutam por mais segurança, e isso inibe a conduta criminosa”, declarou Júnior.

Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na lei, desde que estes não cubram o rosto da pessoa.

sábado, 24 de outubro de 2009

Júnior da Locadora parabeniza PM's por trabalhos realizados em Poá

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Poá, o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora apresentou votos de congratulações a dois PM's o cabo Jurandyr Andrade Godoy Neto e o soldado Alexandre Izaac Alves, que fazem patrulhamento na cidade, e especial no bairro Cidade Kemel, onde estabeleceram uma boa relação com a comunidade.

“Isso é a certeza da grande dedicação do cabo Jurandyr e do soldado Izaac no desempenho de suas funçõe, nas quais sempre fizeram de grande respeito e consideração por parte de seus colegas e das pessoas que necessitam de seus serviços”, declarou o vereador Júnior.
Os PM's são conhecidos no bairro por sua honradez e principalmente pelo respeito no trato com as pessoas.

“Eles nunca fizeram distinção na hora de receber ou ajudar alguém aqui do Kemel, são pessoas de íntegro caráter, e eles trabalham pela seriedade e cumprem o dever com dignidade e muita dedicação, pois qualquer coisa que precisamos sabemos que podemos contar com eles”, declarou a Ereny de Matos Estevão balconista de uma padaria localizada no Kemel.
Além das pessoas que trabalham no Kemel, os moradores do local também comentaram o trabalho feito pelos policiais.

“Eu moro aqui a 30 anos, e os trabalhos e o serviço comunitário do Izaac e do Jurandyr é ótimo, o patrulhamento que eles fazem por aqui, o laço de amizade que eles tem com as pessoas, e além disso eles ainda dão orientação para os moradores em caso de assaltos e outras situações”, acrescentou o Randal Souto Dolores, morador do Kemel.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara - Fotos: Adilson Santos

sábado, 10 de outubro de 2009

Vereador Júnior da Locadora participa do Google Day


O Google Day, realizado no dia 07 de outubro foi um evento promovido pelo Cepam, por meio da Célula de Inovação do Município (Rede CIM), com o intuito de apresentar as ferramentas gratuitas disponíveis na Internet que podem contribuir com a modernização da gestão pública.

O objetivo do encontro foi mostrar como os gestores públicos podem utilizar as ferramentas de relacionamento, armazenamento, compartilhamento de documentos e geoprocessamento disponíveis gratuitamente no Google, em seu dia a dia, aumentando a produtividade individual e organizacional, e beneficiando o cidadão.

Segundo dados do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM) foram 106 pessoas acompanhando presencialmente o evento e pela Web mais de 300 internautas assistiram a transmissão ao vivo em vídeo e participaram do chat.

O vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV) esteve presente no evento, e questionou os representantes do Google sobre a questão do combate a pedofilia. “O mundo da pedofilia está crescendo, e o uso da rede facilita muito isso, os pedófilos trocam informações para descobrir maneiras de ficar mais próximos delas, por isso o meu questionamento de como os responsáveis pelo Google administram esse lado, e fiquei feliz de saber que são muitas as ferramentas utilizadas para combater a pedofilia na internet, muitas delas os gerenciadores mantém em sigilo. Mas o certo ainda é os pais ficarem atentos a tudo que os filhos fazem quando estão logados na rede”, declarou o vereador.

Júnior da Locadora é o autor do projeto que institui na cidade a semana de combate a pedofilia.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Foto: Adilson Santos

sábado, 3 de outubro de 2009

Vereador Júnior apresenta projeto de lei instituindo a tribuna livre nas sessões


Na última sessão ordinária (25) da Câmara Municipal de Poá (SP), o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV) apresentou um projeto de lei instituindo a tribuna livre nas sessões plenárias da Câmara.

O projeto destina um espaço para a população, organizados em movimento ou entidades, para apresentar temas de interesse geral ou coletivo, que devam ser levados ao conhecimento dos vereadores.

“A idéia é realizar uma tribuna livre na primeira sessão de cada mês, será destinado 10 minutos para cada munícipe, mas para fazer uso da tribuna as entidades deverão manifestar essa intenção por escrito”, declarou o vereador.

O projeto foi encaminhado para as comissões, e depois de receber os pareceres voltará a sessão para ser votado.“Este projeto garante oportunidade a população de se manifestar nas questões de relevância, além de estreitar a relação entre o povo e a Casa Legislativa”, acrescentou Júnior.
Sessões Itinerantes.

O vereador Júnior da Locadora também abordou a respeito das Sessões Itinerantes, e do seu interesse de que elas retornem, pois quando elas foram realizadas em 2006, deram certo.
“As sessões percorreram os bairros de Poá, os locais serão determinados com antecedência, e podem ser feitas também nas escolas, fizemos algumas em 2006, mas por motivos de segurança elas foram suspensas e até hoje não retornamos, na época elas deram muito certo e tiramos muitas sugestões e idéias”, declarou o vereador.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa / Foto: Adilson Santos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento termina sem conclusão

A audiência Pública para avaliar as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2009 teve inicio na manhã de segunda-feira (28), mas devido a questionamentos dos vereadores Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) e Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) que apontaram a falta de clareza no balancete do mês de julho apresentado pelo executivo, o presidente da Comissão Augusto Jesus da Silva (PRB) decidiu suspender a sessão por 24 horas.

“Atendi a solicitação verbal do vereador Azuir, porque realmente não havia condições de avaliação das metas fiscais, e o poder executivo até o inicio da audiência não tinha protocolado o balancete do mês de agosto para a devida análise”, declarou o vereador e presidente da comissão Augusto Jesus da Silva.

A audiência foi suspensa, e os vereadores se dirigiram para a Prefeitura onde protocolaram um oficio na Secretaria de Administração, solicitando uma análise da documentação relativa aos dados dos balancetes mensais do Poder Executivo do mês de maio, junho, julho e agosto de 2009, dentre eles empenhos, contratos, aditivos, e procedimentos internos.

“O controle da execução orçamentária tem o objetivo de verificar a probidade da administração, a guarda e legal emprego do dinheiro público e o cumprimento da lei orçamentária, e para isso a comissão necessita de mais esclarecimentos”, acrescentou Augusto.



Como na manhã desta terça-feira (29), os vereadores Augusto Jesus da Silva (PRB), Wellington Lopes (PTB), e Mário Massayoshi Kawashima (DEM) e , respectivamente presidente, secretário e membro, não obtiveram uma resposta ao oficio, a audiência foi suspensa novamente, e teve os trabalhos retomados nesta tarde.

A Secretária da Fazenda Leondir Casagrande Xidieh esclareceu aos vereadores que os documentos de sua responsabilidade foram todos entregues na Câmara Municipal.
“Todos os documentos necessários e de responsabilidade da Secretaria da Fazenda foram elaborados e entregues nesta Casa, agora esses documentos que a Comissão de Finanças solicitou para análise ficam todos na Prefeitura, e não sou eu que autorizo e sim o Prefeito que é o Chefe do Executivo, juntamente com a Secretaria da Administração que é onde o ofício foi protocolado”, esclareceu a secretária da Fazenda dona Leondir.

Como até está tarde a Comissão não teve uma resposta positiva ou negativa do ofício, os legisladores decidiram por terminar a audiência sem conclusão, e encaminhar uma cópia da ata e do ofício ao Ministério Público.

“A sugestão partiu do vereador Júnior, porque não temos como dar andamento na reunião sem os documentos que faltam, então não cabe mais a nós, porque retornamos na prefeitura hoje para cobrar uma resposta, como ela não veio cabe agora ao Ministério Público analisar, por isso pretendemos protocolar este documento no Ministério ainda está semana”, acrescentou Augusto.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Júnior da Locadora adere uso de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro


O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, e ganha mais apoio a cada edição.

O dia é um manifesto para que as pessoas reflitam sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos centros das cidades, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais se destaca a bicicleta.

vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora utilizou como meio de transporte sua bicicleta para chegar na Câmara Municipal de Poá.

“A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Ela permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos, eu vim para a sessão da Câmara e percebi que estou um pouco fora de forma porque fazia uns 10 anos que não andava de bicicleta, mas decidi que vou usa-la com mais freqüência”, declarou na tribuna durante a sessão o vereador Júnior da Locadora.

Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes dentre eles estão a poluição atmosférica, efeito estufa, poluição sonora, e os congestionamentos.

“Eu incentivo o uso da bicicleta, mas o problema é que as pessoas que utilizam esse meio de transporte passam por algumas dificuldades, como por exemplo a Avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen que foi reformada a pouco tempo, e não foi feito a ciclovia”, acrescentou Júnior.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara de Póa / Fotos: Adilson Santos

sábado, 19 de setembro de 2009

Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Poá será realizado pela FGV, Júnior da Locadora participou ativamente

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, foi realizado na Câmara Municipal a apresentação do relatório de estudos da Comissão Especial Mista sobre o Plano de Saneamento Ambiental de Poá. Após o resultado da apresentação, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, aceitou a indicação da comissão que é formada por vinte integrantes, sendo dez do poder Executivo e dez do Legislativo, e escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a elaboração do Plano.

A Comissão especial foi formada em meados do mês de março e, desde então, vários institutos foram visitados para conhecer o trabalho de cada um e, ao mesmo tempo, iniciar uma conversas em torno do Plano Saneamento. “Neste período, visitamos os Institutos de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Pollis e da USP (Universidade de São Paulo), além da FGV e da Uniemp (Universidade empresa), sendo que essas duas últimas foram as únicas a apresentarem uma proposta comercial”, salientou o Secretário de Obras, Paulo Dornelas.

Após a apresentação das propostas feitas pela Uniemp e pela FGV, os integrantes realizaram a votação onde a Fundação foi eleita por unanimidade. Desta forma, Testinha que também participou de várias visitas aos institutos citados acima, concordou com a votação e afirmou que a Prefeitura irá trabalhar juntamente com a FGV. “É muito bom ver que contamos com o apoio da Câmara e a escolha da Fundação Getúlio Vargas é a maior prova de que todos querem o melhor para a cidade”, enfatizou.

De acordo com a proposta feita pela FGV, dentro de um período de dez meses, a Fundação fará um diagnóstico completo do município e, ao final deste prazo, será apresentado ao prefeito o Plano Municipal de Saneamento Ambiental. “Com esse plano nas mãos é que iremos decidir se será a Sabesp ou uma outra empresa que cuidará do saneamento de Poá, isso sem falar na possibilidade de municipalização do serviço”, enfatizou Testinha.

De acordo com o vereador e presidente da comissão, Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora, todo levantamento feito será transcrito em um relatório e que será entregue ao prefeito Testinha na próxima semana. “É um trabalho muito importante para o saneamento ambiental de Poá”, disse, completando que o município tem que estar com esse Plano pronto até dezembro de 2010, conforme manda o Plano Nacional de Saneamento Ambiental.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Poá / Fotos: Fernando Araújo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmara aprova projeto de criação da semana do artesanato


O projeto que trata da criação da semana do artesanato foi aprovada em primeira votação por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal de Poá (SP), realizada no dia 15 de setembro.

Os autores do projeto Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora e o vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) comentaram a importância de leis como essa.

“O artesanato é uma das mais importantes manifestações culturais de um povo, ele reflete o seu modo de ser e de viver, além de ser o retrato da sua história”. “ Nossa idéia com o projeto, além de incentivar a produção e comércio do artesanato poaense, é a de valorizar esse profissional, e observar também o seu potencial econômico”, declararam os vereadores Júnior e Lauriston respectivamente.

Depois de passar pela segunda votação na Câmara, o projeto aguardará a aprovação de prefeitura. A semana do artesanato será celebrada anualmente de 19 a 26 de março, data em que também é comemorado o aniversário da cidade.

Durante está semana serão desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato.

Por Carla Alves - Assessora de Imprensa da Câmara / Foto: Adilson Santos

domingo, 16 de agosto de 2009

Júnior da Locadora em reunião com membros da Bacia 7 do PV em Poá

Júnior da Locadora, Fernando Rodriguez Molina Júnior, vereador em Poá (SP) em reunião com membros da Bacia 7 do Partido Verde (PV) - que aconteceu na cidade dia 15 de agosto de 2009.

Veja os álbuns de fotos:


Fotos: Adilson Santos - O artigo 79, em seu parágrafo 1º, da Lei de Direito Autoral, estabelece que a fotografia, quando utilizada por terceiros, indicará de forma legível o nome do seu autor - Copyright "©"




sábado, 27 de junho de 2009

Júnior da Locadora apresenta requerimento pedindo implantação do sistema SMS em pedidos de socorro

Na última sessão ordinária realizada no dia 22 de junho, na Câmara Municipal de Poá, o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, aparesentou um requerimento pedindo ao Governo do Estado a implantação de um sistema de comunicação por SMS (Short Message Service).

Segundo o discurso do vereador na tribuna, a implantação desse método facilitaria muito principalmente nas áreas da saúde e segurança pública, e ajudaria também no atendimento aos deficientes auditivos e da fala.

“Uma pessoa portadora de tal deficiência em uma situação difícil, e ainda mais se ela estiver sozinha, poderá através de uma simples mensagem do sistema SMS pedir socorro, podendo assim contatar uma ambulância, o corpo de bombeiros, a polícia militar, e etc”, destacou o vereador.

A polícia conseguiu deter três assaltantes que tentaram roubar uma loja no centro da cidade no último dia 13, porque uma das funcionárias avisou o prorpietário através de uma mensagem de texto, e em seguida o dono entrou em contato com a polícia.

“Este serviço ajudaria muito pois poderá ser utilizado por qualquer pessoa num momento de risco que seja necessário silêncio total, como por exemplo durante um seqüestro, ou mesmo um roubo”, acrescentou.



Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara
Fonte: Vídeo e Foto: http://turismoadaptado.wordpress.com/2010/08/21/sms-emergencia-%E2%80%93-para-quem-nao-pode-ouvir-mas-precisa-de%C2%A0socorro/

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Comissão de Saúde realiza audiência pública sobre Optometria em Poá

A profissão do optometrista ainda não é regulamentada pelo Ministério do Trabalho, e isso é motivo para discussões e debates em muitos lugares, inclusive na região do Alto Tietê.

Pensando nisso, a Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Poá realizou na última segunda-feira (27) uma audiência pública para discutir optometria. Composta pelos vereadores Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, Wellington Lopes (PTB) (in memoriam) e Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá – respectivamente presidente, secretário e membro.

O presidente da comissão Júnior da Locadora afirmou que a regularização da profissão é de nível Federal e não Municipal, mas que todos precisam colaborar de alguma forma. “ Nós sempre estamos do lado da população, e a regularização da profissão do optometrista é um ganho para todos, principalmente para aquelas pessoas que tem problemas primários na visão como a miopia”.

A comissão convidou o professor da Universidade de Brás Cubas Eduardo Moura para fazer uma palestra e esclarecer aos presentes o que é um optometrista e qual a sua área de atuação, deixando claro que este especialista faz o diagnóstico de problemas como miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo e outras. “O optometrista não atrapalha em nada o trabalho de um oftalmologista, o que ele faz principalmente é um trabalho de prevenção, e pode diagnosticar problemas que precisam ser tratados desde o inicio como a hipermetropia”.

Estavam presentes o Prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Secretário da Saúde Ali Sami El Kadri, o presidente da Câmara Ricardo Massa (PP), os vereadores Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), Augusto de Jesus (PRB) e Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho. Representando os optometristas estava o Sr. Altair Marcio Campanile.

O vereador da cidade de Jacareí Itamar Alves de Oliveira também prestigiou a audiência parabenizando a comissão. “Espero que a profissão do optometrista seja regularizada em Poá, na cidade de Jacareí existe uma lei que encaixa essa profissão no código tributário, na época houve uma movimentação muito grande em torno deste assunto, mas hoje eles tem o alvará da prefeitura para trabalhar, realizar audiências é um dos caminhos, e traz um resultado positivo, e Poá não está longe de conseguir essa vitória para os optomtristas”.

Veja o álbum de fotos:



Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara / Fotos: Adilson Santos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prefeitura de Poá inicia Pregão Eletrônico e Júnior conheçe o sistema


O prefeito de Poá (SP) Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, deu inicio na manhã desta quinta-feira, dia 30, a uma nova era para o município de Poá. Isso porque, foi realizado no Paço Municipal o primeiro Pregão Eletrônico da história do município.

Para acompanhar o início do processo para a compra de utensílios de cozinha para diversas escolas da rede municipal, o prefeito foi até a Secretaria de Administração acompanhado do secretário da pasta, Alexandre Provisor, e dos vereadores Augusto de Jesus, Azuir Marcolino, Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora, Wellington Lopes (in memoriam) e do presidente da Câmara, Ricardo Massa. “Essa modalidade de compra é a mais transparente e a mais prática para o Poder Público”, ressaltou o prefeito.

Segundo Provisor, já nos primeiros minutos do Pregão Eletrônico, já era possível perceber uma grande economia para os cofres municipais. “Os números já apontavam uma economia de aproximadamente 20% em relação aos valores publicados no edital.

A modalidade utilizada pela Administração Municipal nesta primeira oportunidade foi a de Menor Preço Global por Lote, já que haveria a compra de inúmeros materiais. “Dividimos a compra em dois lotes para o recebimento das propostas”, explicou o secretário”. Ele completou afirmando que o prefeito quer que todas as compras sejam feitas por meio desta modalidade. “Ele quer que a compra de materiais, equipamentos e utensílios sejam feitas pelo Pregão Eletrônico a partir de agora”.

Vale ressaltar que o Pregão é uma modalidade que visa a participação de um número maior de empresas pela internet que, no dia marcado, dão os seus lances e a menor proposta se torna a vencedora do leilão. “É um grande beneficio ao Poder Público, pois, a economia é muito grande”, concluiu Francisco.

Fonte: Secretária de Comunicação da Prefeitura de Poá / Foto: Fernando Araújo