quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Júnior da Locadora adere uso de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro


O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, e ganha mais apoio a cada edição.

O dia é um manifesto para que as pessoas reflitam sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos centros das cidades, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais se destaca a bicicleta.

vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora utilizou como meio de transporte sua bicicleta para chegar na Câmara Municipal de Poá.

“A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Ela permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos, eu vim para a sessão da Câmara e percebi que estou um pouco fora de forma porque fazia uns 10 anos que não andava de bicicleta, mas decidi que vou usa-la com mais freqüência”, declarou na tribuna durante a sessão o vereador Júnior da Locadora.

Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes dentre eles estão a poluição atmosférica, efeito estufa, poluição sonora, e os congestionamentos.

“Eu incentivo o uso da bicicleta, mas o problema é que as pessoas que utilizam esse meio de transporte passam por algumas dificuldades, como por exemplo a Avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen que foi reformada a pouco tempo, e não foi feito a ciclovia”, acrescentou Júnior.

Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara de Póa / Fotos: Adilson Santos