Na última sessão ordinária (25) da Câmara Municipal de Poá (SP), o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV) apresentou um projeto de lei instituindo a tribuna livre nas sessões plenárias da Câmara.
O projeto destina um espaço para a população, organizados em movimento ou entidades, para apresentar temas de interesse geral ou coletivo, que devam ser levados ao conhecimento dos vereadores.
“A idéia é realizar uma tribuna livre na primeira sessão de cada mês, será destinado 10 minutos para cada munícipe, mas para fazer uso da tribuna as entidades deverão manifestar essa intenção por escrito”, declarou o vereador.
O projeto foi encaminhado para as comissões, e depois de receber os pareceres voltará a sessão para ser votado.“Este projeto garante oportunidade a população de se manifestar nas questões de relevância, além de estreitar a relação entre o povo e a Casa Legislativa”, acrescentou Júnior.
Sessões Itinerantes.
O vereador Júnior da Locadora também abordou a respeito das Sessões Itinerantes, e do seu interesse de que elas retornem, pois quando elas foram realizadas em 2006, deram certo.
“As sessões percorreram os bairros de Poá, os locais serão determinados com antecedência, e podem ser feitas também nas escolas, fizemos algumas em 2006, mas por motivos de segurança elas foram suspensas e até hoje não retornamos, na época elas deram muito certo e tiramos muitas sugestões e idéias”, declarou o vereador.
Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa / Foto: Adilson Santos