quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Câmara aprova projeto que exige sistema de monitoramento de imagem nos bancos
A população poaense ainda sofre com a falta de segurança nas agências bancarias do município. Com isso, na última sessão da Câmara Municipal de Poá (27), os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei de autoria do presidente Ricardo Massa (PP) e do vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, que trata do sistema de monitoramento de imagem nas agências bancarias da cidade.
“A importância dessa lei é que diminua as ocorrências na delegacia da nossa cidade relacionadas as questões de roubo após o uso do caixa eletrônico, visando está mesma idéia poderemos rever qualquer tipo de monitoramento em qualquer lugar comercial, com isso diminuir as ações dos ladrões em questão dos roubos, por eles saberem que lá se encontra uma câmera”, declarou Ricardo Massa.
De acordo com os vereadores vários municípios adotaram este tipo de lei, que faz com que diminua a criminalidade, e assim a policia também pode agir posteriormente nas buscas destes ladrões, devido às imagens estarem gravadas e arquivadas para consultas sobre eventuais roubos nas proximidades das agências bancarias.
“Além da abordagem assim que a pessoa sai do banco, os ladrões usam de outros meios para retirar dinheiro das contas dos correntistas sem menos eles ficarem sabendo dos fatos, somente depois de algum tempo eles conseguem saber como foi feita a retirada do dinheiro de suas contas, e mais ainda conforme publicado em um jornal de circulação semanal em nossa cidade o comandante do batalhão da policia militar fez uma reunião com os gerentes e a secretária de segurança pública, a fim de relatar os acontecimentos e fazer uma prevenção e juntos inibir os bandidos para não haver este tipo de ocorrência diária no município”, acrescentou o vereador Tonho.
A segunda votação do projeto será na próxima semana.
Júnior da Locadora fala sobre o uso de capacete
Pensando também na segurança dos munícipes, foi aprovado em primeira votação um projeto de autoria do vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora que proíbe o ingresso ou permanência nos estabelecimentos comerciais, públicos ou aberto ao público de pessoas utilizando capacete ou qualquer outro tipo de cobertura que oculte a face.
"Este projeto tem a finalidade de inibir ao máximo o uso da cobertura facial para facilitar a prática de ilícito, diminuir assim o desconforto e temor principalmente de nossos comerciantes, bancos e edifícios, numa situação que muitas vezes os deixam nervosos para atender está ou aquela pessoa sem uma devida identificação visual. Sei que este projeto vem de encontro com as reivindicações da população de um modo geral, que lutam por mais segurança, e isso inibe a conduta criminosa”, declarou Júnior.
Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na lei, desde que estes não cubram o rosto da pessoa.
Assinar:
Postagens (Atom)