Na última sessão ordinária realizada no dia 22 de junho, na Câmara Municipal de Poá, o vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, aparesentou um requerimento pedindo ao Governo do Estado a implantação de um sistema de comunicação por SMS (Short Message Service).
Segundo o discurso do vereador na tribuna, a implantação desse método facilitaria muito principalmente nas áreas da saúde e segurança pública, e ajudaria também no atendimento aos deficientes auditivos e da fala.
“Uma pessoa portadora de tal deficiência em uma situação difícil, e ainda mais se ela estiver sozinha, poderá através de uma simples mensagem do sistema SMS pedir socorro, podendo assim contatar uma ambulância, o corpo de bombeiros, a polícia militar, e etc”, destacou o vereador.
A polícia conseguiu deter três assaltantes que tentaram roubar uma loja no centro da cidade no último dia 13, porque uma das funcionárias avisou o prorpietário através de uma mensagem de texto, e em seguida o dono entrou em contato com a polícia.
“Este serviço ajudaria muito pois poderá ser utilizado por qualquer pessoa num momento de risco que seja necessário silêncio total, como por exemplo durante um seqüestro, ou mesmo um roubo”, acrescentou.
Por Carla Alves - Assessoria de Imprensa da Câmara
Fonte: Vídeo e Foto: http://turismoadaptado.wordpress.com/2010/08/21/sms-emergencia-%E2%80%93-para-quem-nao-pode-ouvir-mas-precisa-de%C2%A0socorro/