Durante o uso da tribuna na noite de ontem (5 de junho), vereador do PR falou sobre a possibilidade de o PT optar, por conta de divergências, pelo secretário de Participação e Descentralização de Suzano como postulante à Prefeitura de Poá
Na sessão ordinária realizada pela Câmara de Poá ontem (5 de junho), o pré-candidato ao Poder Executivo poaense pelo PR, vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora, mostrou-se otimista com a possibilidade de o Diretório Municipal do PT mudar o candidato que vai disputar pelo partido a majoritária em outubro de 2012, optando, num segundo momento, por Rosenil Barros Órfão. Na opinião do parlamentar, pela história que o ex-secretário de Participação e Descentralização de Suzano tem com Poá e por sua militância, o diálogo e as futuras composições seriam beneficiados no cenário político da cidade, caso sua nomeação realmente seja firmada.
Alegando não conhecer com incisão as deliberações do PT de Poá, Júnior disse durante o uso da tribuna que chegou ao seu conhecimento que, numa recente reunião realizada pela legenda, de 24 militantes, 23 teriam votado a favor da troca de nomes para concorrer ao cargo hoje ocupado por Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha. Com a mudança, Órfão, que perdeu as prévias dentro do partido no fim de 2011 para o ex-secretário de Saúde de Poá Ali Sami El Kadri, seria beneficiado.
Na opinião do republicano, que há poucas semanas lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Poá, caso a alteração realmente seja feita no PT, Órfão será muito bem-vindo no cenário político poaense e não descartou futuras coligações entre os petistas e o PR:
“Não desmerecendo o Ali e sem querer me intrometer nas tratativas internas do PT, partido o qual respeito muito, valorizo o vínculo que Rosenil tem com Poá e os trabalhos que ele desenvolve na cidade, sobretudo na área social e na igreja católica. A linha de frente do PT já esteve em conversação com o PR para tratar sobre composições. Então, deixo registrado que, caso haja mudanças quanto ao pré-candidato da legenda, poderemos reiniciar as discussões”, observou o parlamentar.
Júnior ainda complementou dizendo que, pela experiência política que Órfão adquiriu nos últimos anos, especialmente como assessor parlamentar da Câmara de Poá e secretário de Participação e Descentralização da Prefeitura de Suzano, o cenário eleitoral poaense será incrementado:
“Rosenil, inclusive, tem vínculos com alguns vereadores desta Casa de Leis. Será bem interessante sua entrada na política de nossa cidade. Temos aqui na Câmara mais duas pré-candidaturas a prefeito, do vereador Azuir (Marcolino Cavalcante – PTB) e do vereador Augusto (de Jesus da Silva – PRB). Tenho certeza que o diálogo entre todos será facilitado”.
Por Carla Fiamini - Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá - / Foto: Adilson Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário