A medida proposta pelo vereador de Poá pretende minimizar as perdas das vítimas dos fortes alagamentos registrados no município em janeiro deste ano
O vereador poaense Fernando Rodriguez Molina Junior (PV), o Júnior da Locadora, elaborou requerimento em que solicita à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que seja concedido desconto nas contas dos imóveis localizados nas áreas prejudicadas pelas enchentes que castigaram o município no início deste ano. O parlamentar justifica o pedido no fato de que várias famílias e comerciantes poaenses registraram excesso de consumo de água recentemente, em razão da necessidade de limpeza dos imóveis alagados.
O pedido do vereador Júnior da Locadora é para que a Sabesp faça a cobrança do fornecimento de água com base na média de consumo registrada pelos imóveis nos meses anteriores. O parlamentar explica que as providências tomadas pelos munícipes para limpeza das casas e estabelecimentos comerciais, após as inundações, aumentaram consideravelmente o valor da contas de vários poaenses, que passam por momento de grande delicadeza e já contabilizam inúmeros outros prejuízos causados pelas chuvas.
O requerimento elaborado pelo vereador Júnior da Locadora foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Câmara de Poá, na manhã dessa sexta-feira (11/03), durante a sessão ordinária realizada na Casa. O pedido foi encaminhado ao gerente da Divisão da Sabesp de Suzano, Renato Alves da Silva, e, caso aceito, poderá minimizar as perdas das vítimas dos alagamentos do município. “Vale lembrar que a Sabesp utiliza boa parte do lucro registrado em Poá para investir em outros municípios. Portanto, esta ajuda demonstrará o verdadeiro compromisso social desta companhia com os poaenses”, destacou o vereador.
Escrito por Júlia Guimarães - Assessora de Imprensa da Câmara de Poá
Nenhum comentário:
Postar um comentário