Os pedidos elaboradores pelos parlamentares são para instalação de braços de luminária e substituição de lâmpadas queimadas em postes públicos
As melhorias na iluminação pública do município estão entre as principais preocupações dos vereadores da Câmara de Poá (SP). Desde a retomadas das atividades legislativas, no dia 1 de fevereiro deste ano, os parlamentares já enviaram inúmeros documentos em que solicitam ao Poder Executivo que informe a empresa EDP Bandeirante Energia sobre os problemas.
Os vereadores solicitam que a empresa, que é responsável pelo fornecimento e manutenção de energia elétrica nas vias públicas da cidade, realize reparos em postes públicos e substituição de lâmpadas queimadas.
O presidente da Câmara de Poá, Deneval Dias do Nascimento (PRB), elaborou duas indicações em que pede a manutenção de lâmpadas, com a substituição das unidades queimadas, na rua Tomé de Souza, no bairro Fonte Áurea. O parlamentar fez pedido semelhante para a rua Santa Cruz, na Vila Perracine. A vice-presidente da Casa, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), também enviou indicação do Executivo em que solicitou que seja providenciada iluminação adequada das ruas de todo o bairro Conjunto Alvorada.
O vereador Fernando Rodriguez Molina Junior (PV), o Júnior da Locadora, elaborou um total de oito ofícios que foram enviados diretamente à empresa EDP Bandeirante Energia. O parlamentar solicitou a instalação de braços de luz em postes públicos e a substituição de lâmpadas queimadas em ruas dos bairros Cidade Kemel, Vila Jaú, Conjunto Alvorada, Jardim Emilia, Jardim Nova Poá e Jardim Bela Vista.
O vereador Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, solicitou que seja providenciada a execução de serviços de iluminação na viela existente entre a Praça Antonio Sanches e a rua João Delgado, no bairro Vila Monteiro. O parlamentar já havia enviado uma indicação reivindicando as melhorias em julho de 2010 e reiterou o pedido em fevereiro deste ano, já que a situação do local continua a mesma.
O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) elaborou indicação cobrando que seja providenciada a iluminação do túnel de acesso às vias Jorge Correa Allen e Leonor Bolsoni Marques da Silva. Outros dois pedidos para melhorias na rede pública de energia partiram de indicações do vereador Azuir Marcolino Cavalcante (PTB). Ele reivindicou a colocação de braços de luminária em postes da rua Celeste, no Jardim Medina, e a substituição de lâmpadas queimadas na rua José Washington Balazame, no centro de Poá.
Projeto de lei
Na sessão ordinária do dia 1 de março, o vereador José Ricardo Massa (PP) apresentou um projeto de lei que pretende instituir um programa de iluminação de passarelas de pedestres no município. O projeto prevê que todas as passagens deverão contar com iluminação pública suficiente, de forma a não haver zonas de penumbra. A proposta encontra-se sob análise das comissões permanentes da Casa. Caso seja aprovada, a lei entrará em vigor na data de publicação e deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 60 dias.
Por Júlia Guimarães - Assessora de Imprensa da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário